Gestão e Operação de redes



O custo com comunicação e redes nas empresas costuma ser grande, principalmente quando elas lidam com muitos públicos externos. Investir em gestão e operação de redes é a solução para as empresas melhorarem o padrão de desempenho. Conheça alguns dos serviços da Advanta nesta área:


Ferramenta de Gestão
de Redes
Permite uma visão integrada de todas as redes, gerência de falhas e performance em tempo real com uma comunicação bidirecional com todos os ativos de rede.

Dessa forma, a equipe Advanta passa a monitorar os mais diversos ativos de rede em tempo integral, antecipando assim qualquer reclamação de inoperância de ativos ou serviços/processos associados a estes por parte do cliente. Para diversas indisponibilidades a atuação da Advanta ocorrerá de forma remota evitando assim acionamentos desnecessários de equipes de campos.

- Monitoração de ativos de rede diversos (Servidores, Workstations, Roteadores, Switches, Firewalls, Câmeras IP, PABX, TOIP).

- Gestão dos chamados para técnicos de campo com acompanhamento de SLA.

- Correlação de eventos e integração com portal customizado para cada cliente.

- Controle de disponibilidade, performance e alertas.

- Portal customizado web com mapas e relatórios gráficos e analíticos.

- Abertura e gestão de incidentes baseada em SLA/SLO.

- Suporte de 1º e 2º níveis.

- Atendimento on-site e técnico residente (opcional).

Telefonia
A gestão de telefonia da Advanta é completa, atende redes analógicas, digitais e também por IP. Além do gerenciamento, a empresa cuida também da implementação, rollout e operação dos sistemas. Todo o serviço de telefonia é baseado nas melhores práticas da metodologia ITIL.

As equipes responsáveis por este serviço são especializadas e treinadas para diversos tipos de equipamentos e máquinas, como: Huawei, Cisco, Avaya, Ericsson, Siemens, NEC, Alcatel, Monitel, HiPath, Asterisk e Tadiran Telecom.

Investir na gestão de telefonia é economizar nos custos com telefonemas e equipamentos.

Vídeo-conferências
A vídeo-conferência abre mais um canal de comunicação para a empresa, tornando-a mais acessível e melhorando o fluxo da informação. Os gastos com viagens e o tempo desperdiçado na rua vão ser reduzidos, sendo a melhor solução para os negócios que exigem muitas reuniões e contatos externos..

Advanta conta com profissionais técnicos especializados na instalação, manutenção e gestão de vídeo-conferência. Entre em contato para conhecer mais deste serviço.