Responsabilidade Social


Há 10 anos a Advanta desenvolve importantes trabalhos de inserção social na cidade de Barueri, por meio de projetos próprios e parcerias com outros já existentes, pertencentes a ONGs com relevante atuação social.


Espaço Digital
Comunitário
"Jovens"
Inaugurado em 28 de novembro de 2002, a primeira unidade do EDC está instalada na Rua Jandira Guerra, número 60 no centro de Barueri em São Paulo. Esta unidade é administrada pela Prefeitura de Barueri.

O EDC tem como objetivo principal a capacitação de jovens e trabalhadores desempregados com idade superior de 16 anos para uso de equipamentos e das ferramentas básicas da informática. No local são ministrados cursos básicos de Word, Excel e internet, com carga horária de 40 horas, com 1 aluno por computador.

Desde sua inauguração até os dias de hoje o projeto já alfabetizou digitalmente 6.449 pessoas carentes da região.
Espaço Digital
Comunitário
"Melhor Idade"
No dia 8 de dezembro de 2008, no Parque da Maturidade José Dias da Silva, foi inaugurado a segunda unidade do EDC que está localizado na Av. Brigadeiro Jordão, número 1800 na Vila Tupã na cidade de Barueri, São Paulo.

Devido ao sucesso e credibilidade do EDC, a Advanta estendeu a parceria com a Prefeitura de Barueri para atender também pessoas com mais de 60 anos. Esse Espaço Digital Comunitário tem como objetivo beneficiar a população das vantagens que o mundo digital proporciona, através de aulas temáticas e interativas para aqueles que já fizeram muito por nós.


Depoimento do nosso presidente Valter Tiossum Ogusuko a respeito do projeto EDC

O projeto EDC - Espaço Digital Comunitario nasceu oficialmente em 2002 em parceria com a prefeitura de Barueri, com o objetivo de possibilitar aos jovens carentes conhecimentos basicos de informatica para ingressarem no mercado de trabalho.
Este projeto é motivo de muito orgulho para nós da Advanta, pois já possibilitou que mais de 7.625 alunos obtessem esta oportunidade de crescimento profissional. Valter Tiossum Ogusuko - Presidente